Resultado de imagem para gastrite

Gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago , que podemos classificar de Aguda ou Crônica, e o agente causador mais comum é a infecção pela bactéria helicobacter pylori.

Mas também pode ocorrer devido ao fator hereditário , stress, má alimentação, realização de poucas refeições ao dia com grande volume de alimentos e com grandes intervalos entre cada refeição.

Medidas preventivas, assim como o tratamento desta doença estão relacionados com a alimentação, como o seu fracionamento, ou seja, comer mais vezes ao dia, em menores quantidades é uma das medidas a serem tomadas.

Excluir alimentos que causam desconforto e irritam ainda mais a mucosa também é imprescindível, exemplo: frituras em geral, doces, bebidas à base de cafeínas, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas, alimentos ácidos, condimentados e outros.

No processo de tratamento da gastrite, o principal é a mudança da alimentação, no começo do tratamento geralmente se exclui quase todos os alimentos que se está acostumado à comer, mas depois você fica tão acostumado com a reeducação alimentar, que nem vai sentir falta das comidas que tanto fazem mal.

É sempre bom ficar por dentro de assuntos que diz respeito da nossa saúde.

Saiba mais aqui.

Categorias: Bem estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *